domingo, 25 de novembro de 2012

Uso das mídias no cotidiano escolar



           Ultimamente, estudos e reflexões vêm sendo aprofundados cada vez mais em torno do assunto mídias no cotidiano escolar, principalmente na necessidade de realizar formação aos docentes instrumentalizando-os para o acelerado desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação. Também provoca mudanças nas formas de aprender e nas formas de ensinar.
            As escolas públicas estão sendo equipadas com computadores conectados à Internet através de Programas do governo federal. Como podemos perceber a Internet tem cada vez mais tomado espaço tanto no sistema educacional e quanto no interior das escolas.  Essa tecnologia tem do utilizada no processo pedagógico extrapolando os muros da escola para que aluno e professor construam conhecimentos, conheçam o mundo, novas culturas e desenvolvam novas aprendizagens.
    Nós educadores precisamos estar dispostos para enfrentarmos este desafio, correspondendo às novas exigências atuais adquirindo novas competências e habilidades para que possamos continuar mediando o processo ensino-aprendizagem, incorporando os novos recursos tecnológicos como facilitadores, apoio e suporte do trabalho pedagógico.
            Sabemos que a tecnologia faz parte da nossa vida diária. Isso implica na importância do docente conhecer as mídias, suas funcionalidades e suas particularidades de cada uma delas, assim explora e aproveita melhor na sua prática.

Vera Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.